sábado, 22 de janeiro de 2011

A Educação nos últimos 15 anos e minhas companheiras de caminhada.



Nos últimos dias tenho refletido muito sobre a relação de nossa vida profissional com a nossa história de vida, justificável pelos estudos que realizamos até dezembro, no Curso da Redefor Usp e pelos acontecimentos pessoais durante 2010 e nesta semana de 2011. Uma coisa é certa: nós que vivenciamos este período somos artífices e propagadores dos índices educacionais que agora vemos. Por um lado, porque acredito que nosso trabalho está profundamente ligado as nossas ideologias e nossa vontade de realizar algo de bom para os educandos, por outro , porque somos co-responsáveis pelas ações desenvolvidas. Então, me remeto ao grupo de estudos que tínhamos ,  minhas companheiras de sonhos e esperanças. Algumas tornaram-se diretoras de escolas, outras supervisoras, outras constríuram sua caminhada na coordenação pedagógica. Muito lutamos e perseveramos na busca de uma educação de qualidade, porém como parte de um Sistema de governo. No entanto, vi também no ano que passou e nesta semana o fim da estadia de algumas delas aqui na Terra. Deixaram suas marcas, seus pensamentos e atos na História da Educação e suas vidas. Porém, me pergunto: Quem se importa?
Com certeza, ficarão guardadas na memória de quem conviveu com elas. Meninas, vocês foram sensacionais, fiquem em Paz. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial